Bom vim aqui mais para fazer um desabafo contra a ignorância das meninas que agora estão pensando em entrar no estilo gal.
Darei um breve esclarecimento sobre o que é SER GAL:
1º Auto-estima, gostar de si.
2º Emagrecer sim, mas com saúde. Sempre sob orientação de bons profissionais, pratique exercicios regulares e tenha uma boa dieta rica em fibras, nutricionistas e academias com professores qualificados são seus amigos. (resumindo para de ser preguiçosa... ¬¬)
Claro isso não é regra à quem já está no seu IMC *Índice de Massa Corpórea* normal ou à baixo.
3º PARAR DE:
1. Se preocupar com o que os outros pensam sobre você... você é quem deve se importar consigo mesmo e não os outros.
2. Parar de SEGUIR A TENDENCIA FISICA DAS JAPONESAS ( aqui no Brasil a médias de altura de uma mulher é de 1,60 *comprovadésimo*... e lá ter 1,60 é ser modelo, assim com aqui modelos costumam ter aqui 1,75/1,80... essa diferença segue nos padrões de peso também.).
3. Parar de querer ser “cute”, ser bonequinha. Ser gal é ser SEXY, SER OUSADA, SER DESEJADA, TER ATITUDE, SER VOCÊ MESMA NÃO IMPORTANTO OS COMENTÁRIOS QUE FAÇAM DE VOCÊ, ser gal não é querer ser colocada numa prateleira para pegar pó ou apenas ser usada por ser fofinha e depois ser largada num canto, VOCÊ é aquela que CHAMA E PRENDE A ATENÇÃO DE QUEM PASSA PERTO.
4. Parar de se auto-martirizar... Como assim???? Pare de reclamar de si mesmo... veja suas qualidades e tente valoriza-los mais... não deixe seus defeitos de lado... CLARO! Dê importância a eles, identifique-os, e cuide para que tal "defeito" fique perfeito no SEU MODO DE VER e não ao olhar alheio (lembre se da auto-estima que mencionei)
5. PARAR DE SEGUIR ANTIGAS TENDENCIAS GAL COMO:
. Yamanbas

. Ganguros 

. Banbas

. Ganjiros

. Gonguros

. Amura

. Baika Banbas

. Romanbas

. Gongals
TODOS OS ESTILOS CITADOS ESTÃO ULTRAPASSADOS (claro tem outras ...
Modernize-se... VEJA MAIS REVISTAS QUE MOSTRAM QUAIS AS NOVAS TENDENCIAS DE MODA... PARE DE SER PREGUIÇOSA, PARE DE PROCURAR TUDO NO GOOGLE... (pronto vomitei essa... uu’)
4º AMIZADE... Acima de tudo gal valoriza uma boa amizade.
E essa palavrinha não remete apenas “a amiga que sempre lhe apóia”, mas sim aquela que sabe discordar, brigar com você, aquela que te fala boas verdades, aquela que dá a própria opinião sobre a situação que você colocou em questão. A amizade é uma relação, e como toda relação, sempre tem seus altos e baixos, mas, apesar de tudo segue ali... firme e forte. Você já deve ter ouvido uma palavra bem conhecida entre as gals, e também bem divulgada àquelas que estão começando a gostar e seguir o estilo: GALCIR.
GALCIR nada mais é que:
GAL – gíria inglesa que define “muito amiga”
CIR – “CIRCLE” = círculo.
Traduzindo: Circulo de amigas, um grupo de amigas... mas não é apenas um grupinho escolar de amiguinhas que se reúnem no final de semana pra bater papinhos supérfluos sobre “qual cor devo pintar minhas unhas?” ou “gostou do meu novo look?”... E sim um grupo que tem suas afinidades, suas desavenças, que tem sempre desde aquela que começou o circulo de amizade atééééé a mais novata que acabou de se agregar, tendo respeito mutuo... seguindo regras internas que surgem com a convivência, regras que surgem para uma BOM entendimento entre as integrantes, claro, sem reprimir ninguém, sempre ouvindo todas como um todo... afinal isso é amizade, conversar, discutir, solucionar o problema do outro com um consenso mutuo, respeito...
5º. APARÊNCIA... é bom... mas NÃO É TUDO...A aparência deve mostrar ao mundo o que você é e com saúde... o objetivo gal é mostrar o quão sexy e sedutora uma mulher é (conforme eu já citei) e como cada um tem seu biotipo cabe a pessoa dizer como ela pode ser sexy, afinal, cada um com seu biotipo,desde que todas tenham SAÚDE.
Saúde nada mais é que o equilíbrio entre o estado mental e físico, sem exageros para chegar a tal equilibrio.
O padrão: “alta, magérrima, passar fome ou deixar de fazer algo que goste para ser “bonita segundo os padrões japoneses/brasileiros/internacionais”... Já saiu de moda à anos meus bens... o certo é NÃO HÁ PADRÃO... cada uma pode ser sexy e linda do modo que lhe caber... ainda mais num pais como o Brasil que tem uma biodiversidade enorme e inclassificável, o que conta nisso é a SAÚDE (lembrem-se do IMC e dos não exageros para chegar ao equilibrio, okey?)
6º Sempre se lembre... NÃO ESTAMOS NO JAPÃO... NÃO SOMOS JAPONESES (alguns podem ter descendência ou coisa parecida, mas classificamos como mestiços aqui no Brasil okey?) portanto não viveremos exatamente como eles vivem lá...
Seguiremos nossas vidas aqui... é aqui e o agora que importa... DANE-SE a cultura deles... temos a nossa vida e cultura, tão rica e glamurosa quanto a deles mas de modos e realidades DIFERENTES, somos BRASILEIRAS e ponto... parem de pensar em ser o que NÃO SÃO... esqueçam isso... o que gostamos é da moda delas (que são baseadas na moda ocidental), é das tendências de roupas e maquiagens e não das pessoas e modo de vida em si...
Gostam de sushi??? À vontade, eu também gosto, podemos até marcar um encontro para comermos, mas não é isso o que você como todo o dia certo???
Como legítimos brasileiros, podemos dar o nosso jeito nessa tendência, adequando-a a nossa realidade... como eu disse ADEQUANDO e não seguindo a risca... AFINAL somos DIFERENTES deles.