Meinya
Não vou falar, não vou falar, não vou falarrr... pronto falei.
Bom vim aqui mais para fazer um desabafo contra a ignorância das meninas que agora estão pensando em entrar no estilo gal.

Darei um breve esclarecimento sobre o que é SER GAL:

1º Auto-estima, gostar de si.
2º Emagrecer sim, mas com saúde. Sempre sob orientação de bons profissionais, pratique exercicios regulares e tenha uma boa dieta rica em fibras, nutricionistas e academias com professores qualificados são seus amigos. (resumindo para de ser preguiçosa... ¬¬)
Claro isso não é regra à quem já está no seu IMC *Índice de Massa Corpórea* normal ou à baixo.

3º PARAR DE:

1. Se preocupar com o que os outros pensam sobre você... você é quem deve se importar consigo mesmo e não os outros.

2. Parar de SEGUIR A TENDENCIA FISICA DAS JAPONESAS ( aqui no Brasil a médias de altura de uma mulher é de 1,60 *comprovadésimo*... e lá ter 1,60 é ser modelo, assim com aqui modelos costumam ter aqui 1,75/1,80... essa diferença segue nos padrões de peso também.).

3. Parar de querer ser “cute”, ser bonequinha. Ser gal é ser SEXY, SER OUSADA, SER DESEJADA, TER ATITUDE, SER VOCÊ MESMA NÃO IMPORTANTO OS COMENTÁRIOS QUE FAÇAM DE VOCÊ, ser gal não é querer ser colocada numa prateleira para pegar pó ou apenas ser usada por ser fofinha e depois ser largada num canto, VOCÊ é aquela que CHAMA E PRENDE A ATENÇÃO DE QUEM PASSA PERTO.

4. Parar de se auto-martirizar... Como assim???? Pare de reclamar de si mesmo... veja suas qualidades e tente valoriza-los mais... não deixe seus defeitos de lado... CLARO! Dê importância a eles, identifique-os, e cuide para que tal "defeito" fique perfeito no SEU MODO DE VER e não ao olhar alheio (lembre se da auto-estima que mencionei)

5. PARAR DE SEGUIR ANTIGAS TENDENCIAS GAL COMO:
. Yamanbas


. Ganguros
. Manbas


. Banbas

. Ganjiros


. Gonguros

. Amura

. Baika Banbas

. Romanbas

. Gongals



TODOS OS ESTILOS CITADOS ESTÃO ULTRAPASSADOS (claro tem outras ...
Modernize-se... VEJA MAIS REVISTAS QUE MOSTRAM QUAIS AS NOVAS TENDENCIAS DE MODA... PARE DE SER PREGUIÇOSA, PARE DE PROCURAR TUDO NO GOOGLE... (pronto vomitei essa... uu’)

4º AMIZADE... Acima de tudo gal valoriza uma boa amizade.

E essa palavrinha não remete apenas “a amiga que sempre lhe apóia”, mas sim aquela que sabe discordar, brigar com você, aquela que te fala boas verdades, aquela que dá a própria opinião sobre a situação que você colocou em questão. A amizade é uma relação, e como toda relação, sempre tem seus altos e baixos, mas, apesar de tudo segue ali... firme e forte. Você já deve ter ouvido uma palavra bem conhecida entre as gals, e também bem divulgada àquelas que estão começando a gostar e seguir o estilo: GALCIR.
GALCIR nada mais é que:

GAL – gíria inglesa que define “muito amiga”
CIR – “CIRCLE” = círculo.

Traduzindo: Circulo de amigas, um grupo de amigas... mas não é apenas um grupinho escolar de amiguinhas que se reúnem no final de semana pra bater papinhos supérfluos sobre “qual cor devo pintar minhas unhas?” ou “gostou do meu novo look?”... E sim um grupo que tem suas afinidades, suas desavenças, que tem sempre desde aquela que começou o circulo de amizade atééééé a mais novata que acabou de se agregar, tendo respeito mutuo... seguindo regras internas que surgem com a convivência, regras que surgem para uma BOM entendimento entre as integrantes, claro, sem reprimir ninguém, sempre ouvindo todas como um todo... afinal isso é amizade, conversar, discutir, solucionar o problema do outro com um consenso mutuo, respeito...
5º. APARÊNCIA... é bom... mas NÃO É TUDO...A aparência deve mostrar ao mundo o que você é e com saúde... o objetivo gal é mostrar o quão sexy e sedutora uma mulher é (conforme eu já citei) e como cada um tem seu biotipo cabe a pessoa dizer como ela pode ser sexy, afinal, cada um com seu biotipo,desde que todas tenham SAÚDE.
Saúde nada mais é que o equilíbrio entre o estado mental e físico, sem exageros para chegar a tal equilibrio.
O padrão: “alta, magérrima, passar fome ou deixar de fazer algo que goste para ser “bonita segundo os padrões japoneses/brasileiros/internacionais”... Já saiu de moda à anos meus bens... o certo é NÃO HÁ PADRÃO... cada uma pode ser sexy e linda do modo que lhe caber... ainda mais num pais como o Brasil que tem uma biodiversidade enorme e inclassificável, o que conta nisso é a SAÚDE (lembrem-se do IMC e dos não exageros para chegar ao equilibrio, okey?)
6º Sempre se lembre... NÃO ESTAMOS NO JAPÃO... NÃO SOMOS JAPONESES (alguns podem ter descendência ou coisa parecida, mas classificamos como mestiços aqui no Brasil okey?) portanto não viveremos exatamente como eles vivem lá...

Seguiremos nossas vidas aqui... é aqui e o agora que importa... DANE-SE a cultura deles... temos a nossa vida e cultura, tão rica e glamurosa quanto a deles mas de modos e realidades DIFERENTES, somos BRASILEIRAS e ponto... parem de pensar em ser o que NÃO SÃO... esqueçam isso... o que gostamos é da moda delas (que são baseadas na moda ocidental), é das tendências de roupas e maquiagens e não das pessoas e modo de vida em si...

Gostam de sushi??? À vontade, eu também gosto, podemos até marcar um encontro para comermos, mas não é isso o que você como todo o dia certo???
Como legítimos brasileiros, podemos dar o nosso jeito nessa tendência, adequando-a a nossa realidade... como eu disse ADEQUANDO e não seguindo a risca... AFINAL somos DIFERENTES deles.
Bom esse foi o meu pekeno desabafo... uu'''
Espero que isso sirva de lição àquelas que estão entrando agora... ^~
E claro, caso as meninas se sintam preparadas pra encarar uma verdadeira bateria de provas pra entrar no Frenetikiss, fiquem à vontade pra falar comigo, ou se preferir entre em contato com as Frene atráves do nosso blog: http://www.frenetikiss.blogspot.com/

Vou preparar um artigo falando sobre novas tendencias...

Logo logo espero postar aqui sobre.

Quaisquer duvida me procurem em:
mei_nya@hotmail.com (e-mail e hotmail)
Besitos!
^~
Obs.: Dicas de sites que podem lhe ajudar na procura das novidades gal!
Ricoche: http://www.ricoche.net/ (agora ele está pago, mas vale muito trocar idéia no fórum, já que essa parte é gratuita... ^~)
Fórum Gals! - http://www.gals.2ksite.com/ (Fórum em português sempre. Puri e eu sempre o atualizamos quando podemos. Se por acaso não portarmos por muito tempo é por causa da nossa vida pessoal *trampo+escola+academia+coisinhas do tipo* Afinal somos gente... ^~ )
Livejournal "Comunidade de Scans de revistas japonesas" - http://community.livejournal.com/jmagazinescans/ Dentre muitas revistas há scans das principais revistas Gals!
Ganguro.Sky - http://ganguro.skyrock.com/ (blog francês com várias novidades quentíssimas)
13 Responses
  1. Kia Says:

    Oiee,
    Aiin... eu adoro o jeito gal de ser !
    Sou quase uma mais eu tenho que melhorar o meu auto-estima.... :P
    Eu chamo atenção pelo meu jeito de vestir e pelo jeito que eu sou.... adoroo que os outros me percebam, mas tambem não me importo com o que eles pensam ou deixam de pensar de mim.
    Eu adoro as tendencias do Japão!

    Vou add seu e-mail !
    Celoks*


  2. Nana Cawaii Says:

    Oi Mei!
    Super interessante as informações e seu modo de pensar e expressar sobre as gyarus.
    No Japão eu ia nas discos (lá eles chamam de disco), e dançava para para com as gyarus e achava super animado as coreografias.
    Essa moda eu já conhecia faz tempão, desde a época que eu com 13 anos cantava namie amuro, max......óoo gódi me senti a velhaaaa hahahaha
    Mas só achava bonito, pq eu não era muito vaidosa...então já sabe né?
    Beijim!!!! ^^


  3. Nana Cawaii Says:

    Ps - te add no msn, ok?
    Beijinhus


  4. Mandy Carol Says:

    HauHAuHAua! Adorei <3
    Antes de adotar uma moda as pessoas deveriam estudar e observar x_x bom, pelo menos é assim que eu gosto de fazer e acho importante ouvira a opinião dos outros que já são adeptos a mais tempo ^^


  5. Nossa ein, parabéns querida, você sabe T-U-D-O de gyaru!
    HAHAHAHAHAH se manca garota, vocês desse "galcircle" não passam de pseudo-gals que querem ditar moda, TODAS são fail. E vem me dizer que ser otaku não é ser gyaru? E aquela Hayla sei lá o nome dela; já vi ela em forum de cosplay. HAHAHAHHAHAH se liguem, e Manba não é mais tendencia? Querida, vê se aprende mais viu meu amor.

    Beijos, e tenta não ser mais fail.
    :*


  6. YuuChan Says:

    Querida, tu é tããããããão gal que me deixou impressionada, sabia HUIFEUIFHEIUAFHIUEA 8D

    Sabe, vocês deviam procurar e ver que só falou MERDA! Aposto que sequer sabem qual o estilo de vida das gyarus mesmo! HUIFEHIUFEIUA! TOTAL EPIK FAIL, BITCH ;D

    E...Como assim gyaru TEM que ser magra? HIUFEHUIFHEAWUI 8D TOSCA!

    Você não sabe o que fala, se contradiz e não sabe o que é ser gyaru! Agora não posso ser mamba porque uma TOSCA do BRASIL me disse que é LAST YEAR? HFIUEHFIUEIUFEAHUIFEA 8D

    Morre, plz, faça o mundo um lugar mais feliz =*


  7. Outra gyaru mais tr00 que você Says:

    ZENTI! SÉRIO? NÃO PODI SEGUIR TENDÊNCIA ANTIGA? BAFON! Trabalhar de operadora de caixa na lapa, usar maquiagem de farmácia da vult EE copiar modelos de jaqueta da egg É O QUE A-R-R-A-S-S-S-S-A-A-A-A NA SUA OPINIÃO! NOSSA! Acho que vou copiar! Super tendência! Mei-Nhaca! Criadora de tendência de gyaru pedreira e pobre no Brasil! Ai que lusho! Além disso, menina, para com essas fotos de prostituta com anúncia em orelhão né? Total cafona!


  8. Manba lover Says:

    Nossa,chegou a sabe-tudo de gyaru né!pelo amor,essas gals que tentam ditar moda ....*facepalms* envés de contribuir pro estilo,ficam armando panelinha de 'EU SOU MAIS GAL QUE VOCE SIGO TENDENCIAS ATUAIS'...desde quaaaaando manba não é mais tendência? e se eu quiser ser manba? ah,já sei,não vou poder ser do seu LINDO E TRUE GALCIR. pelo amor né?
    seja mais humilde e aprenda amor,e não tentar impor as regras pra deixar ainda menor o grupo de gals brasileiras. beijo me liga x*


  9. travinha dotada!gal tr00 Says:

    CARALHO MANO!
    NA BOA,EU NUNCA VI TANTA BOSTA NA MINHA EXISTÊNCIA!KKKK
    QUER DIZER QUE SE EU QUISER SER UMA GAL-EU NÃO POSSO SER GORDA?
    NOSSA,..ENTÃO O QUE VC ME DIZ...DE MIM MESMO?SIM,SOU TRAVESTI!SERÁ QUE EU POSSO SER UMA GAL?E DEPOIS,SE VC É TÃO RICH GYARU ASSIM,PORQUE NÃO TEM SUAS PROPRIAS ROUPAS DE BRAND OU SAI POR AÍ CORRENDO COM A TSUBASSA?


  10. Hime-Sama Says:

    Aff.........sinceramente essas gals ai q vc falou parece mais patricinha japonesa O.O

    se for assim aqui no Brasil ta cheia de Gals comendo e vomitando pra emagrecer e usando roupinhas a la bitch!

    olha nao sei nao mas acho q as info ai estao erradas bem

    ser gal é ter atitude!! e nao tem exemplo melhor do que as manbas, yamanbas e estilos anteriormente citados!

    tdu bem q pode atualizar o estilo mas esse patricinha japonesa é sux style viu.......


  11. gyaru CUTE msm =) Says:

    Nossa Qta besteira... ¬¬' Pelo visto é vc q não lê EGG né? Tem uma revista EGG só de ganguro, manbas e yamanbas.... Quem tá precisando ler essas revistas é vc.. Sei q é post velho, mas porcaria é porcaria. XP Vê se VOCÊ pára de ficar pesquisando só no GOOGLE querida! E o que mta modela gal/gyaru diz: BE WHAT YOU LIKE! (SEJA O QUE VOCÊ QUISER!) Vai ler mais. =)


  12. Yuki Says:

    Não que tenha muito a ver, maaas... nada a ver qe 1.60 no japão é altura pra ser modelo ! ELAS NÃO SÃO PIGMEUS ! HAHAHAHA fala sério ¬¬ e também a aaltura média no Brasil é entre 1.65 e 1.68 (: se vs for ver, a altura no Japão é mais ou menos isso tbm ou uns 2 centimetros a menos... mas não quer dizer qe não axista uma japonesa altona ou uma baixinha ! variabilidade genética, querida.
    no final, não há taaaaaaaaanta diferença assim entre a altura das brasileiras e a altura das japonesas, até porqe mesmo o Brasil não é de ter uma popoulação muito alta.
    nada a ver isso de ser anão.


  13. Alice Says:

    oi mei... 1ªmente eu adorei o post... so algumas coisinhas n concordo... mas n vo flar aki.. e tbm axo q esses coments foram muito maldosos... o que importa em ser gyaru é ter atitude, gostar de si mesma e n importar com opiniao dos outros... e seguir a moda, de preferencia adaptando com a cultura brasileira... ser gorda ou magra, alta ou baixa, seguir moda antiga ou atual, isso vai muito de acordo com cada pessoa... eu so gordinha tenhu 1.67 e adoro a moda antiga mas tento misturar sempre com algo novo... e adaptar ao norte de minas( ond moro) o pessoal aki e muito reservado...so de por um short jeans as pessoas ja olham estranho...
    mas adorei mesmo as dicas... e parabens pelo blog...